terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

a grande cafeteira

vivendo em naus
escapando pelas frestas
dos dentes das feras do mar
da tremenda força da natureza
que é a mesma que faz
os momentos mais
simples
e sutis
e as galáxias que colidem
explodindo estrelas
e espalhando matéria
recém formada
pelos caos
que se coam todos
na grande cafeteira
do cosmos

nota um apensa à grande cafeteira:
quando o ser humano apareceu na face do planeta terra
criamos o viver em grupo a língua a poesia
e o agir empreendedor em conjunto
mediado tudo pela educação
tudo isso nasceu junto com a gente
não há ser humano sem estas instituições
nossas ontológicas e translinguisticossociais
eu como você nascemos lá no começo do cosmos
e estamos aqui numa linha sucessiva
do espaçotempo
mesmo sabendo que estamos lá
aqui e acolá
você e eu já estávamos envolvidos com a pedagogia
desde o início dos tempos
da terra
dos elementos
porque nos humanizávamos sem parar
num afeto moto perpétuo que a gente chama
lar
a poesia é inventada por mim desde o príncipe dos tempos
e é por isso que não importa que eles me ignorem
sou o novo luis depois de camões
a língua portuguesa tem
luis morais

nota dois à grande cafeteira:
desde aquele dia eu penso em você mais muito mais
que vinte e quatro horas por dia milhões de minutos
por hora zilhões de segundos por minutos
num super áion do agora
esse sensacional ágon do amor
no lindo lago de seja o que for
que ainda seja
amor
que não para de brotar
por isso eu escrevo essas coisas prà humanidade inteira
mas ao mesmo tempo
só escrevo pra você
minha menina
ratinha
macaquinha
dentuça
Mulan
minha princesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário