segunda-feira, 25 de março de 2019

meu Freud preferido

no orkut in illo tempore eu fiz um grupo chamado não Freud
claro que meu escopo estava sendo a esquizoanálise
mas o pessoal não entendia isso a maioria
achava que era somente sacanagem
alguns achavam anti-intelectualismo
ou alguma outra bobagem
simular
na adolescência li sua
Gesammelte Werke
mas não quer dizer que entendi tudo
mas entendi que o inconsciente ficou mudo
ali
que ficou meio patetizado
naquele papo furado de amar mamãe amar papai e odiar
numa triangulação dinâmica que muda
sem parar
pra ficar sempre igual
ao que já foi
nome do boi
nome da vaca
então a minha proposição desde a época do CPII
quando eu tinha quinze anos
passando pelas faculdades onde as professoras e os seus congêneres
brigavam comigo e espumavam de ódio porque eu ousava
simplesmente
antes de falar de Freud é preciso ler
eu li Freud
mas o Freud não se lê
quem o ensina é Lacan
que devia se chamar Lacana
porque fica parecendo algo bom de comer
e Lacan alimenta
o que é que você pensa?
o ics não é esquema nem teatro
muito menos linguagem como se
ou fábrica ou máquina de sapato
o ics é como se fosse explosões de vulcão
mas não é
o ics é o mergulho na energia criadora cósmica
pois é

Nenhum comentário:

Postar um comentário