sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

sob o sol

São Paulo comoção da minha vida
as pessoas me perguntam seu sou inglês ou francês ou alemão
e sinto que vivi muitos mais séculos na China
estou no Brasil por puro amor e missão
e amo a Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro
do fundo do meu coração

eu sou de tanto lugar
sou Russo Romeno Italiano
Grego Romano Potiguar

nasci e cresci no Amapá
à beira do rio mar
vivi lá toda uma vida

e sou gaúcho dos pampas
todo dia leio e releio Martin Fierro no original
me lembra da minha infância
na frontera con Uruguay

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah
mas São Paulo é minha cidade namorada
minha linda bem amada cidade
que eu amo de verdade com vontade
do fundo do coração
sem motivo
com toda a razão
viva o Rio
e viva São Paulo
hoje fazendo aniversário
uma megalópole humana com tesão

hoje
uma barragem da Vale
se rompeu
em Brumadinho Minas Gerais
em Brumadinho fica o genial astral
museu do Inhotim

vejo pela tvsatélitenet jornais

a área coberta de lama
como se houvesse instrumentos musicais
bateria gigante baixo guitarra
como se fosse a capa
de um LP de banda
progressiva

as pessoas podem pensar que é muita loucura a poesia
com suas vivências virtuais atualizadas

hoje de ontem pra hoje
de madrugada
dois caras saltaram de paraquedas

em cima da Avenida Paulista em São Paulo
pra comemorar o aniversário

e a barragem rompeu em Brumadinho
como aconteceu em Mariana
em 2015
povos ribeirinhos
povos do interior
e até do litoral
por anos amargam as perdas
por tanto amargo nas pedras
e moem a poluição
metais pesados
nada é novo
mas
tudo é novo

sob o sol

Nenhum comentário:

Postar um comentário