sábado, 20 de julho de 2019

aprendi com minha mãe

a doçura
sim eu pareço com ela
assim como muitos
na história humana
mostraram uma face meiga
e por isso foram corajosos
a começar pelo criador do nosso Universo
nosso Senhor Jesus Cristo
até o mais humilde dos seus servos
eu
e no meio entre os extremos gente muita boa
quem é carinhoso e não gosta de briga
é o oásis para todas as pessoas
num deserto de rudezas e intrigas
mas esse modo ameno é mesmo meu
herdei-o dos homens meu pai meu avô
meu bisavô meu trisavô meu tataravô
e o maior genitor de cada um de nós
que é o si mesmo
o que ganhei como presente da minha mãe Percília
foi um olhar de fúria e guerra genuína
ela sabia lutar
e eu peço a Deus que um dia eu possa ainda rever
o seu olhar de fogo bravo
e o olhar amigo do meu pai

Nenhum comentário:

Postar um comentário